A Política de Trocas e Devoluções da Apolo Esportiva é aplicável a todas as compras realizadas no site, única e exclusivamente por esta via, de acordo com o Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através dos sites www.apoloesportiva.com.br, quando considerado consumidor final.
Não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Apolo Esportiva, não sendo essas empresas consideradas consumidor final para fins do Art. 2º do CDC. Não se aplica aos equipamentos feitos sob encomenda pelo cliente.
1. SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicada através do telefone (62) 98583-3206 ou (62) 3225-8821 de segunda à sexta das 09:00hrs às 17:00hrs ou vendas@apoloesportiva.com.br
Informe o número do pedido e iremos lhe enviar um formulário contendo as informações para a sua troca e/ou devolução. O produto devolvido sem essa comunicação a Apolo Esportiva será reenviado sem consulta prévia.
2. PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO
2.1 Arrependimento da compra
Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso. Através do telefone (62)98583-3206 ou (62) 3225-8821 de segunda à sexta das 09:00hrs às 17:00hrs ou pelo e-mail vendas@apoloesportiva.com.br.
2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso você receba seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, ou produto em desacordo com adquirido. Você deve recusar o recebimento no momento da entrega.
2.3 Produto com defeito SEM USO
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente a Apolo Esportiva através do número (62)98583-3206 ou (62) 3225-8821 de segunda à sexta das 09:00hrs às 17:00hrs para orientação dos procedimentos a serem adotados.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal.
Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
3. OPÇÕES DE TROCA
- Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete;
- Produto diferente ou de maior valor, será calculada a diferença a ser paga pelo cliente.
4. OPÇÕES DE DEVOLUÇÃO
- Troca por outros produtos. Caso o novo produto escolhido tenha um valor mais alto, a diferença deverá ser repassada pelo cliente. Caso o novo produto escolhido tenha um valor menor, a diferença será restituída ao cliente conforme item 7.
- Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
5. CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da Apolo Esportiva no momento que chegam à nossa Sede, a qual poderá levar até 10 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
6. FORMAS DE DEVOLUÇÃO
A devolução do seu produto para a Apolo Esportiva se realizará pela transportadora, sem nenhum custo. Para essa opção você receberá uma autorização para postagem. O procedimento é simples e otimiza o processo de troca.
Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a loja.
7. PRAZO PARA RESTITUIÇÃO
- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
- Pagamento a vista: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
8. PROMOÇÕES
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.
Nossa loja trabalha diretamente com o site dos Correios. Logo que o cliente fornece o CEP, a página dos Correios calcula o preço do envio da mercadoria de acordo com o peso e tamanho do produto previamente fornecido pela nossa loja virtual. O prazo para envio é também fornecido pelo site dos Correios. Todas as compras nessa modalidade são processadas, separadas em nosso estoque, devidamente acomodadas em embalagens apropriadas e coletadas para envio ao cliente.
Nessa modalidade, o cliente que deseja receber seus produtos na cidade de Goiânia e Aparecida de Goiânia-GO, pode combinar a entrega através do serviço de Motoboy/Transporte particular/Aplicativo (Uber) ou retirada direto na empresa. Basta selecionar a opção no momento da compra e depois combinar data, horário e local de entrega. Todos os produtos são embalados de maneira apropriada para qualquer tipo de transporte.
Trabalhamos com Pagamentos via PagSeguro. Com parcelamentos em até 12 vezes nos cartões de crédito (até 4 vezes é sem juros, a partir de 5 vezes será cobrado juros) e Transferência. Para outras modalidades de pagamento, favor entrar em contato: vendas@apoloesportiva.com.br
Todo o processo de pagamento é gerenciado pela PagSeguro em seu ambiente de segurança para evitar possíveis tentativas de fraude.
Os dados de cartões de crédito são totalmente sigilosos e utilizados uma única vez para finalizar o pedido. Todas as compras são protegidas e totalmente seguras.
Nossa loja possui dispositivos de segurança para evitar ataques e fraudes e proporcionar uma compra tranquila e segura a nossos clientes.